Irmão de paciente em coma, pede para HRSAJ realizar tomografia
por Redação Criativa - 05/01/2016 17:35
Foto: Arquivo Criativa
Foto: Arquivo Criativa
Emerson destaca que seu irmão tem mais de 17 dias internado no HRSAJ e precisa da realização de tomografia para confirmar se há morte cefálica.
Emerson Sales, irmão do jovem Wellington Sales, que está em coma, com suspeita de morte cefálica, internado no HRSAJ, procurou a redação da Criativa On Line para denunciar a ausência da realização de tomografia no hospital.
Emerson destaca em ligação telefônica que seu irmão tem mais de 17 dias internado, deu entrada no HRSAJ (Hospital Regional de Santo Antonio de Jesus) e agora está com suspeita de ter morte cerebral, mas precisa da realização da tomografia para confirmar.
Na ficha de atendimento do paciente, informa que o jovem estava com suspeita de ME (Morte Encefálica) com impossibilidade de abrir protocolo devido à incapacidade de realizar o TC (Tomografia Computadorizada), pois o aparelho estava com defeito. Problema de saúde necessita de um atendimento que a unidade não oferece. (Ficha abaixo)
Wellington Sales, de 23 anos, deu entrada no dia 20 de Dezembro de 2015, vítima de acidente automobilístico, está em coma e aguarda exame de tomografia para confirmação ou não de morte cefálica.
Seu irmão Emerson finalizou dizendo: “Todos nós precisamos de respeito, afinal saúde é um direito de todos, não estamos pedindo nada, nós pagamos. Não podemos ficar implorando atendimento, peço por mim e por todas as outras pessoas.”
Escute o Áudio da Ligação Telefônica no Player Abaixo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário