O vídeo foi compartilhado no Facebook e ganhou milhares de curtidas e compartilhamentos nas redes sociais.


João Ferreira Santos, que trabalhava como motorista de ambulância para o Hospital Municipal de Amargosa, no Recôncavo Baiano, foi demitido pela direção da unidade de saúde. Segundo divulgou o site Outro Olhar, o motorista passava pelo trecho da BA-026, entre Amargosa e Santo Antônio de Jesus, e narrou a saga para escapar dos buracos no pouco asfalto que ainda resiste na estrada.
A reclamação de João Ferreira, gravada em vídeo no momento em que ele trafegava pela via, é uma entre milhares de motoristas que usam a via diariamente, além de moradores, estudantes e trabalhadores, e se queixam das péssimas condições da via. O vídeo foi compartilhado no Facebook e ganhou milhares de curtidas e compartilhamentos nas redes sociais.
Após a demissão sem justa causa, João Ferreira gravou, já em casa, um segundo vídeo em que relata o motivo da demissão. Na gravação, o motorista conta que levava uma ambulância com defeito de Amargosa para Santo Antônio de Jesus pela BA-026. “Fui mandado embora por causa do vídeo. Criticar o governo do Estado porque nós rodamos o dobro do tempo por causa dos buracos”, lamentou.
Edital de recuperação da BA-026 já foi lançado
O edital nº 007/2018 para a licitação da empresa que realizará a recuperação da BA-026, foi publicado no Diário Oficial da Bahia, em fevereiro, e dizia que o serviço seria realizado no trecho de cerca de 45 km da rodovia. A obra englobaria a restauração total da estrada, incluindo, além da pavimentação, a drenagem de águas pluviais e o trabalho de reestruturação da sinuosidade em alguns trechos. Os serviços devem iniciar agora em maio.