Rogério critica saúde e educação e fala geração de emprego e renda
George Cássio Ramos respondeu a um comentário sobre isso.
ELEITOR, SEJA CONSCIENTE, EXIJA QUE AS PROMESSAS DE CAMPANHA SEJAM EXECUTADAS...
CLIQUE E LEIA ALGUMAS DAS CENTENAS DE PROMESSAS DO ATUAL GESTOR >
CLIQUE E LEIA ALGUMAS DAS CENTENAS DE PROMESSAS DO ATUAL GESTOR >
https://www.facebook.com/georgecassio.ramos?hc_ref=ARREqCWfEB4bakVDzMjRFB71P3TcDApF6XQ2SBUvwCBkNKRqcdIvLWdzqO4R_Kef8S4
por Redação Criativa - 26/08/2016 06:36
Tribuna do Recôncavo
Tribuna do Recôncavo
A rodada de entrevistas no Programa Bom Dia Cidade pela Rádio Clube AM, termina nesta sexta-feira com o Médico Everaldo Júnior.
Continuando a rodada de entrevistas com os candidatos a prefeito em Santo Antônio de Jesus, a Rádio Clube AM ouviu nesta quinta-feira (25/08) o candidato Rogério Andrade que falou sobre saúde, educação, transporte, infraestrutura, indústria, comércio, agricultura, esporte e cultura.
SAÚDE: O candidato começou destacando que Santo Antônio de Jesus se tornou um grande polo de saúde da região, “mas a saúde pública para os que mais necessitam está de mal a pior”. Segundo ele, faltam gazes, mertiolate e medicamentos básicos. Falou também sobre a baixa quantidade de senhas distribuídas e sobre a construção de alguns postos médicos que não foram concluídas.
PROPOSTA PARA A SAÚDE: Vai melhorar o atendimento médico, vai abrir a UPA e implantar a Policlílica Regional. Rogério lembrou que mesmo não sendo prefeito, trouxe para Santo Antônio de Jesus o Programa Saúde Sem Fronteiras que disponibilizou mais de 2 mil óculos para alunos da rede estadual de educação, trouxe também o odontomóvel que atendeu 650 pessoas, e o rastreamento de câncer de mama que atendeu mais de 1500 mulheres com a realização gratuita de exames de mamografia.
EDUCAÇÃO: Rogério abriu o tema afirmando que a educação em Santo Antônio de Jesus está abandonada. Segundo ele, nesses quatro anos não foi construída nenhuma escola e não houve grandes reformas nas unidades de ensino. “Existem centenas de denúncias de crianças sentando no chão por falta de carteira e a merenda escolar sem acompanhamento nutricional, também falta valorização dos profissionais da educação e falta investimento em capacitação”.
PROPOSTA PARA EDUCAÇÃO: “Com fé em Deus nós iremos mudar essa situação, vamos valorizar os professores e cuidar das escolas. Consta em nosso plano de governo um programa de saúde do estudante, onde médicos e dentistas irão visitar as escolas para atender os alunos na própria unidade escolar”. Também vai construir creche para atender as mães que trabalham na indústria e no comércio.
SEGURANÇA: Disse que segurança é um dever de todos, inclusive do município. “Não se faz segurança pública apenas com polícia e com coação, segurança pública se faz também com investimento em cultura, esporte, lazer, habitação, e também na geração de emprego e renda”.
PROPOSTA PARA A SEGURANÇA PÚBLICA: Vai reforçar a guarda municipal, aumentando o efetivo, adquirir mais veículos, vai investir em inteligência e em prevenção. Também falou que vai fortalecer as parcerias do município com as policias civil e militar. “Se Deus permitir vamos fazer essas ações para diminuir a criminalidade na cidade”, disse.
INFRAESTRUTURA: Déficit em pavimentação – “Poucas ruas foram pavimentadas nos últimos 4 anos, nós iremos priorizar a pavimentação de dezenas de ruas, nós iremos implantar também uma politica de saneamento básico, vamos trazer para Santo Antônio um programa para reformar casas a exemplo do Viver Melhor da Rádio Clube. Também vai implantar um plano de drenagem para acabar com os alagamentos e capacitar a equipe da Defesa Civil (em parceria com o Corpo de Bombeiros) para prevenir os desastres naturais. Ainda falou que vai construir o anel rodoviário e o aeroporto.
INDUSTRIA: “Santo Antônio de Jesus cresce, mas a geração de emprego não cresce na mesma velocidade. Dados do CAJED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) colocam Santo Antônio entre as 30 cidades da Bahia com os piores indicadores na geração de emprego; e, tanto em 2015 quanto em 2016 mais pessoas foram demitidas do que contratadas”, disse.
PROPOSTA: Vai diminuir a burocracia para a implantação de novas empresas, atrair novas indústrias com a lei de incentivo fiscal e priorizar a conclusão do novo Distrito Industrial. “Mais de 15 novas empresas já se habilitaram para ocupar esse terreno”.
AGRICULTURA: Melhorar as estradas, retornar a Expo Mandioca, investir em assistência técnica e segurança para o homem do campo. “O Homem do campo não tem mais paz. A criminalidade invadiu a zona rural e as pessoas tem medo de ficar no campo. Vamos apoiar a agricultura familiar e a pecuária”, destacou.
ESPORTE: Vai estimular a prática esportiva, implantando um calendário esportivo municipal. “Vamos atrair torneios e campeonatos regionais, estaduais e nacionais, mas para isso precisamos reformar o nosso Ginásio de Esportes, vamos construir (em parceria com os governos estadual e federal) uma Vila Olímpica, e um novo Estádio Municipal”. Também criará programas de academia ao ar livre nos bairros, e vai repatriar os atletas consagrados para que eles sirvam de estimulo para os iniciantes.
CULTURA: Disse que vai fazer o maior São João que a cidade já teve, mas respeitando os recursos públicos e valorizando os artistas da casa. E vai criar o fundo municipal de cultura.
CONCLUSÃO: “Quero pedir a população de Santo Antônio de Jesus que tenha fé, que tenha confiança, que tenha esperança, que com Rogério e Dalva, com o 55, com o 5 da nossa mão e com o 5 da mão do povo, juntos e irmanados haveremos de fazer uma cidade muito melhor, com muito mais oportunidade para todos”, concluiu Rogério.
Nenhum comentário:
Postar um comentário