Mais famoso assaltante da região, Marcelo Baetinga é morto durante assalto na BR 116
06/08/2014 09:42
Dois bandidos tiveram morte imediata e outros membros da quadrilha foram presos
Na noite de ontem, no Km 500 da Br 116, entre os municípios de Itatim e Santa teresinha, três elementos, a bordo de uma pick up GM/S10, modelo novo, usando um holofote, estavam abordando e assaltando motoristas na localidade do Paraguaçú, utilizando a técnica da quadrilha do “Giroflex”.
Eles abordaram um casal, que viajava num veículo Pick Up Strada, de cor prata, e os colocaram no banco de trás, tendo um delinqüente assumindo a direção e o outro o banco da frente do veículo das vítimas. Mas eles deram azar, pois não imaginavam que a vítima se tratava de um Policial Civil, que surpreendeu os assaltantes.
Próximo ao Posto de apoio da Via Bahia, na BR 116, o Policial sacou a arma e conseguiu atingir a cabeça dos dois assaltantes, um deles o Gilmar Baetinga de Carvalho, conhecido como Marcelo Baetinga, que já tinha uma ficha extensa na justiça.
O policial ainda desceu do veículo e atirou contra o outro bandido que estava na S10, mas não obteve êxito. Os dois bandidos tiveram morte imediata e o assaltante conhecido como Blackstyle, membro da mesma quadrilha, que estava na S 10, conseguiu fugir.
Outros três integrantes da quadrilha, dois homens e uma mulher, tentaram resgatar o fugitivo, porém foram presos na cidade de Castro Alves, de onde foram encaminhados para a sede da 4ª COORPIN, em Santo Antonio de Jesus. Trata-se do assaltante Blackstyle e mais dois homens e uma mulher do município de Nazaré-BA.
Marcelo Baetinga, o Ás de paus do baralho do crime da SSP, era o mais antigo integrante da quadrilha do “Giroflex”, responsável por vários assaltos a banco, inclusive em Amargosa, no ano de 2008, episódio em que dois policiais militares foram sequestrados, o outro era o seu comparsa Rafael Alves dos Santos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário