Facebook compra o WhatsApp por US$ 16 bilhões; saiba o que vai acontecer
É a maior aquisição do site de Mark Zuckerberg
Henrique Brinco
henrique@varelanoticias.com.br
henrique@varelanoticias.com.br
O Facebook surpreendeu o mundo dos negócios na noite dessa quarta (19), ao anunciar a compra do WhatsApp por US$ 16 bilhões. Criado em 2009, a empresa se tornou uma máquina de troca de mensagens entre pessoas via smartphones. É a maior aquisição da rede social fundada por Mark Zuckerberg.
“O Facebook apoia um ambiente onde pessoas com mentes independentes podem criar companhias e focarem no seu crescimento, enquanto se beneficiam da expertise e dos recursos do Facebook. Este modelo está funcionando muito bem com o Instagram, e o WhatsApp funcionará da mesma maneira”, diz nota oficial do Facebook.
A aquisição ainda está sujeita a aprovação, mas deve ser concluída até o fim de 2014. Por enquanto, nada muda. O WhatsApp vai manter a sua marca, a sua sede em Mountain View, na Califórnia, e a sua diretoria liderada pelo presidente-executivo Jan Koum. O app é a segunda maior plataforma de mensagens instantâneas do mundo, com 450 milhões de usuários ativos por mês.
O pagamento será realizado por meio de 12 bilhões de dólares em ações do Facebook e 4 bilhões de dólares em dinheiro. O valor é o mais alto já pago por um aplicativo para smartphones desde que a própria rede social comprou o Instagram. O Facebook Messenger, aplicativo de mensagens instantâneas da rede social, também será mantido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário