8/09/2023

Líder de facção criminosa morre em confronto com a polícia em Salinas da Margarida

 

Líder de facção criminosa morre em confronto com a polícia em Salinas da Margarida



Oito pessoas foram presas e uma morreu nas primeiras horas desta quarta-feira (9), em Salvador e cidades vizinhas, durante a “Operação Murus”, que investiga um grupo suspeito de homicídios, tráfico de drogas, roubo e extorsão em Salvador e na região metropolitana .

De acordo com informações da Polícia Civil, o indivíduo falecido foi identificado como Cristiano Silva dos Santos, também conhecido como “Cris do Murão”. Este indivíduo, considerado líder do grupo, havia sido detido em abril do ano anterior pelas equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), porém havia sido libertado posteriormente. O confronto que resultou em sua morte ocorreu em Salinas da Margarida, região do recôncavo baiano.

“Cris do Murão” era suspeito de estar envolvido em mais de oito casos de homicídio na área do IAPI, bairro de Salvador. A polícia divulgou que, com ele, foi apreendido uma pistola turca de calibre 9mm, além de um veículo.

A “Operação Murus” está sendo conduzida por uma equipe conjunta de mais de 200 policiais civis e militares. Além das unidades do DHPP, participaram também as equipes do Departamento Especializado de Investigações Criminais (DEIC) e da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core), com o suporte do Departamento de Inteligência Policial (DIP).

Cães treinados pertencentes aos canis da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core) e do Batalhão de Polícia de Choque (BPHoque) estão confiantes na detecção de drogas e armas.

A operação também envolve unidades como o Comando de Policiamento Especializado (CPE), o Comando de Operações Policiais Militares (COPPM), o Comando de Policiamento Regional da Capital, Baía de Todos os Santos (CPRC/BTS), o BPChoque, o Batalhão de Patrulhamento Tático Móvel (Patamo), a Rondesp BTS, o Comando de Operações de Inteligência (COInt), o Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer), o Departamento de Polícia Técnica (DPT) e a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap).

Nenhum comentário:

Postar um comentário