12/22/2016

Fazendeiros são notificados por construirem cerca perto da pista

Fazendeiros são notificados por construirem cerca perto da pista

  por Redação Criativa - 20/12/2016 15:18
Foto: Ministério Público Ambiental
As cercas indevidas foram construídas em Varzedo, Santo Antonio de Jesus e Muniz Ferreira.
Nesta segunda-feira (19/12) prepostos da Secretaria da Infraestrutura do Estado da Bahia, apoiados pelo Promotoria Regional Ambiental, notificaram cinco fazendeiros nos municípios de Varzedo, Santo Antonio de Jesus e Muniz Ferreira, devido às cercas de suas propriedades estarem invadindo a área de domínio público, que são de 60 metros da pista, sendo 30 metros para cada lado.
Um dos fazendeiros ainda havia cavado um poço artesiano em local proibido e aparentemente sem autorização do Inema. Conforme nota enviada ao Tribuna do Recôncavo pelo subtenente Jadilson Rebolças, esses 60 metros, além de ser reservados para uma futura duplicação da pista, servem como área de escape em caso de acidentes.
"É inadmissível que uma estrada como a que liga Santo Antonio de Jesus a Varzedo e Amargosa, que não é provida de acostamento, tenha seu domínio público legal invadido por fazendeiros, com o intuito de aumentar suas propriedades. Encontramos cerca de arame farpado a cinco metros da rodovia", concluiu Rebolças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário