9/29/2016

Motorista de van é assassinado durante discussão por dívida de mil reais

Motorista de van é assassinado durante discussão por dívida de mil reais

29/09/2016 10h06
Segundo informações, o crime ocorreu durante uma discussão por conta da cobrança de uma dívida no valor de mil reais.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Motorista de van é assassinado durante discussão por dívida de mil reais
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
Daniela Cardoso
Um homicídio foi registrado por volta das 8h30 desta quinta-feira (29) na Rua Cupertino Lacerda, bairro Irmã Dulce, em Feira de Santana.
Segundo informações, o crime ocorreu durante uma discussão por conta da cobrança de uma dívida no valor de mil reais.
A vítima não estava com os documentos, mas a família informou que trata-se de Benivan Oliveira Conceição, 29 anos, conhecido como ‘Bene’, motorista da van de placa JQU-8529, que roda para o bairro Aviário, fazendo transporte clandestino.
A polícia informou que a vítima foi até a casa de Alexandro Souza de Almeida cobrar uma dívida. Houve uma discussão e Alexandro teria disparado vários tiros contra Benivan, que morreu no local.
De acordo com o sargento Aragão, da 67ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), quando a polícia chegou ao local, a vítima já estava morta. “O cobrador da van informou que ‘Bene’ veio cobrar um valor do Alexandro, que trabalha como mototaxista, referente à venda de uma motocicleta. Houve a discussão e o crime”, informou.
As informações são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Amargosa: Justiça Eleitoral proíbe consumo e comercialização de bebidas alcoólicas a partir deste sábado (01)

A Justiça Eleitoral determinou a proibição e comercialização de bebidas alcoólicas no período entre às 18h do dia 1º de outubro (sábado), até às 22h do domingo (02). A proibição é válidas para as cidades de Amargosa, Brejões, São Miguel das Matas e Nova Itarana.

Ainda segunda a portaria, o descumprimento desta medida está sujeita a multa, a ser definida. Além disso, os estabelecimentos comerciais  poderão ser fechados nos dias em que a restrição estiver vigente. A fiscalização fica por conta da Polícia Militar, Ministério Público e Justiça 

9/28/2016

Justiça Eleitoral condena candidato do PT de Amargosa

Justiça Eleitoral condena candidato do PT de Amargosa

27 de Setembro de 2016
Na tarde desta segunda-feira (26), o juiz eleitoral Alberto Fernando S. de Jesus da 36ª Zona Eleitoral em Amargosa condenou o candidato Júlio Pinheiro (PT)  a pagar multa de R$ 10 mil por descumprimento  de uma decisão judicial ao propagar mentiras a respeito de Rosalvinho Sales, o juiz ainda determinou que o Ministério Público como titular da ação penal tomasse providências em relação ao crime  cometido por Júlio Pinheiro, uma vez que o descumprimento da ordem judicial tem que ser apurado, por se tratar de um crime de desobediIencia. 
Em nota, o Candidato Rosalvinho Sales  comentou que "mais uma vez a  justiça foi feita. É com ela que trabalhamos, ao passo que estamos fazendo uma campanha de fato e verdade limpa, sem apelo, sem falsas promessas. Nós trabalhamos com a verdade que o outro lado busca omitir da população a todo custo. Nós optamos pela transparência, disse o candidato verde.
Em outra ação, Naedson Borges, coordenador da campanha de Júlio Pinheiro, (PT)  também  foi condenado pela Justiça Eleitoral a pagar multa de R$ 10 mil, por conta do descumprimento da decisão judicial anterior. Na decisão o juiz Eleitoral  entendeu que o Partido dos Trabalhadores usou ações para denegrir a honra de Rosalvinho Sales. A sentença foi expedida e publicada nesta segunda-feira.

9/26/2016

Acidente tira a vida de um jovem morador de Santa Teresinha neste domingo, 25

Grave acidente tira a vida de um jovem morador de Santa Teresinha neste domingo, 25

apresentacao1
Tudo caminhava para uma tarde bastante festiva, a cidade já se encontrava lotada pelas pessoas que vieram para participar de dois eventos políticos que iriam acontecer na zona rural do município com os candidatos a prefeitura e vereadores de Santa Teresinha e seus respectivos grupos.
O jovem Fabio da Silva São Leão de apenas 25 anos de idade saiu de Campo Grande, localidade onde residia para participar de mais uma carreata pilotando sua motocicleta que o mesmo afirmava ser um presente de Deus.
Mas, é sabido que nós não podemos prever o futuro distante, tampouco o que vai acontecer conosco em milésimos de segundo seguintes ao nosso próximo piscar de olhos.
Na tarde deste domingo um grave acidente ceifou a vida do jovem Fábio que bateu na mureta da ponte na saída da cidade no sentido de quem vai até a Itatim, logo após tentar ultrapassar outro rapaz que estava numa motocicleta Broz e ambos se tocarem levemente, o suficiente para desequilibrar os dois. A vítima bateu a cabeça fortemente. A força do impacto na mureta de proteção da ponte foi tão grande que ele morreu na hora e sua moto uma Kawasaki/Ninja 250R, placa alfanumérica JII 3403 de cor azul ficou distante mais de 20 metros do local do seu corpo. Quanto ao rapaz da outra motocicleta não foi informado os seus dados, mas sabemos que o mesmo deu entrada no hospital local com suspeita de torção no pé.
img-20160925-wa0022
População ficou abalada com a tragédia ocorrida
O momento deixou todos em choque e sem ação. O trânsito ficou bastante lento e uma multidão foi para o local, muitos ainda sem acreditar e entender o que estava acontecendo, a Polícia Militar compareceu assim que foi acionada e ajudou a controlar o fluxo de veículos e pessoas. Fábio que estudou em Santa Teresinha foi tentar a sorte na capital do Brasil onde trabalhava e estava de volta a sua terra natal para um período de férias.
20160925_160049Em meio a toda essa tragédia há de se parabenizar a atitude das duas coligações partidárias que diante de tal fato não pensaram duas vezes e imediatamente cancelaram seus eventos políticos. A coligação O Povo Unido Pela Reconstrução de Santa Teresinha da candidata a prefeita Vanessa Andrade iria para Pedra Branca, enquanto que a coligação Unindo Forças Para o Progresso do candidato a prefeito Zé de Zila tinha comício marcado para o Rio Seco.

9/24/2016

Automóvel capota na Baixa Grande, zona rural de Elísio Medrado

Automóvel capota na Baixa Grande, zona rural de Elísio Medrado

  por Fabio Cruz - 23/09/2016 17:50
Foto: Internauta Criativa On Line via Whatsap
Ainda não se sabe as causas do acidente.
No final da manhã desta sexta feira, 23 um automóvel modelo Uno Mille capotou na localidade da Baixa Grande, próximo ao Monte CRuzeiro, distrito do município de Elísio Medrado.
Segundo informações de populares, o automóvel era ocupado por 5 pessoas, dentre elas uma criança. Apesar da gravidade do capotamento, nenhuma das vitimas ficou gravemnete ferida, apenas algumas escoriações pelo corpo e foram atendidas do hospital da cidade e em seguida liberadas.

Parte da estrutura do Centro de Convenções desaba

Parte da estrutura do Centro de Convenções desaba
Foto: Leitor BN
Parte da estrutura do Centro de Convenções, em Salvador, desabou no início da noite desta sexta-feira (23). A parte danificada fica na entrada principal, próximo à orla.  A Central de Polícias informou que recebeu a solicitação sobre o incidente por volta das 20h55. O solicitante informou apenas que o problema ocorreu no primeiro piso, na parte central, na entrada do estacionamento. Agentes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros já se deslocam para o local. Não há informações sobre o que causou a queda nem sobre eventuais feridos. O Centro de Convenções está fechado há cerca de um ano para reformas. O governo do estado estimava que o equipamento seria reaberto até o dia 15 de outubro, para receber um congresso internacional no dia 2 de novembro (entenda aqui).

9/22/2016

Quase 6 mil presos provisórios e menores infratores votarão nas eleições

Nas eleições municipais deste ano, um total de 5.973 presos provisórios e adolescentes infratores vão votar em 121 seções eleitorais que serão disponibilizadas em estabelecimentos prisionais e de cumprimento de medidas socioeducativas de 21 estados. Os presos provisórios e os adolescentes internados têm direito ao voto porque não tiveram os direitos políticos suspensos, ao contrário das pessoas que tiveram condenação definitiva, que são impedidos de votar.

Apesar do direito garantido, o número de detentos que se inscreveram para votar neste ano representa uma parte pequena do total de presos provisórios do país. Em dezembro 2014, último dado disponível, havia 248,8 mil presos nessa condição no país, segundo dados do Ministério da Justiça. Também têm direito ao voto os adolescentes internados para cumprir medidas socioeducativas.

Segundo o coordenador nacional da Pastoral Carcerária, padre Valdir João Silveira, muitos presos não têm título de eleitor e o prazo dado pela Justiça Eleitoral para disponibilizar os documentos necessários ao alistamento é pequeno.

“Nossos presos são cada vez mais novos e eles ainda vêm de uma grande parcela de semi-analfabetos, então não têm título de eleitor”, diz.

Outro fator que dificulta a votação por parte dessa população são as constantes mudanças de local de detenção, o que impede a participação de quem havia sido alistado em outra unidade.

Ainda na avaliação do padre, há uma decepção dos presos em relação aos políticos. “A revolta é muito grande porque o encarceramento vem aumentando muito, em condições cada vez mais precárias e todos os partidos políticos tratam o preso da mesma forma. Para eles, nenhum partido trata um pouco melhor, então, é uma decepção muito grande”, diz.

Ele também ressalta que é importante estimular o voto dos presos provisórios para que eles possam ter mais atenção da sociedade.

Queda no número de eleitores presos

O número de presos aptos a votar vem caindo nas últimas eleições. Em 2010, cerca de 19 mil presos provisórios, além de mesários e funcionários das instituições carcerárias, participaram das eleições. Em 2012, 8,8 mil presos provisórios estavam aptos a votar. Em 2014, 9,2 mil detentos participaram das eleições para presidente e governador.

Para o cientista político Leonardo Barreto, especialista em comportamento eleitoral, deveria haver mais incentivo do Poder Judiciário para garantir o alistamento e o voto dos presos provisórios.

Na avaliação do professor, a iniciativa demandaria mais recursos do Estado, mas não contaria com o apoio da sociedade, que enxerga os presos com preconceito.

“A sociedade tem muita resistência e tem medo de essas pessoas estarem votando para favorecer uma facção criminosa. Na cultura da sociedade brasileira, ainda vigora muito mais a visão da vingança do que a da recuperação. Por isso que, politicamente, é um grupo muito marginalizado”, explica.

Segundo ele, por causa do pouco peso que os presidiários têm no resultado final da eleição, eles não são um contingente priorizado pelos candidatos.

A advogada criminalista Danyelle da Silva Galvão, mestre e doutoranda em direito processual pela Universidade de São Paulo (USP), considera que o baixo número de presos provisórios que participam do processo eleitoral é fruto do desconhecimento dos detentos sobre o processo.

“Temos de partir da premissa de que a população carcerária é carente e até analfabeta em algumas situações. Então, pode haver um desconhecimento de seus direitos ou inviabilidade logística de fazer esse alistamento”, diz.

Segundo ela, é importante garantir o direito de votar para quem está preso de forma provisória. “Ao mesmo tempo que se dá uma grande importância para a cassação dos direitos políticos para quem é condenado com trânsito em julgado, tem que se dar o direito de votar para quem está preso provisoriamente, porque não tem uma condenação”.

Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o voto é obrigatório para os presos provisórios, mas é facultativo para os adolescentes que cumprem medida socioeducativa. Para poder votar, os presos provisórios devem transferir o título para a seção eleitoral correspondente ao presídio, por meio do preenchimento de um formulário simplificado. Quem transferiu o título, mas no dia da eleição não está mais na prisão, pode ir até o estabelecimento prisional para votar.

Neste ano, o TSE determinou que as seções eleitorais para presos provisórios e adolescentes infratores devem ser instaladas nos estabelecimentos que tenham, no mínimo, 20 eleitores aptos a votar. Caso esse número não seja atingido em um estabelecimento, os eleitores desse local poderão justificar a ausência. Além dos presos provisórios, também podem votar nessas seções especiais os funcionários dos presídios e mesários que trabalharão nessas seções eleitorais.

O estado com maior número de presos provisórios e adolescentes internados que vai participar das eleições municipais deste ano é São Paulo, com 2.809 eleitores que votarão em 56 seções. Desse total, 1.725 são presos provisórios e 1.080 são menores infratores. Em seguida, aparece o Espírito Santo, com 840 presos aptos e o Rio Grande do Sul, com 430.

Os estados de Alagoas, Mato Grosso, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Tocantins não vão realizar eleições para presos provisórios neste ano. No Distrito Federal, não há eleições para prefeito e vereador.

A criação das seções eleitorais especiais em estabelecimentos penais e em unidades de internação de adolescentes é feita pelos juízes eleitorais, sob a coordenação dos Tribunais Regionais Eleitorais de cada estado. Presos condenados sem possibilidade de recurso não têm direito ao voto. (Agência Brasil)

9/21/2016

Encontrado morto com tiros na cabeça e mãos amarradas.

Encontrado morto com tiros na cabeça e mãos amarradas.

POR: BOCA DE ZERO NOVE DE SETEMBRO, 2016



Um jovem não identificado foi encontrado morto com sinais de execução no loteamento Alto de Santana das Caraíbas, no bairro Gabriela, em Feira de Santana. Ele estava trajando camisa preta e bermuda de cor escura e estampada. A vítima tinha perfurações na cabeça, provocadas por arma de fogo, e estava com as mãos amarradas para trás com lacres plásticos. De acordo com a polícia, moradores ouviram disparos por volta das 2h30 da madrugada e encontraram o corpo pela manhã. O delegado Fabrício Linard, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), presidiu o levantamento cadavérico. Nenhum documento foi encontrado com a vítima, mas em um bolso da bermuda foi encontrada uma pequena quantidade de uma substância análoga à maconha.

9/19/2016

Acidente agora na saída de Elísio Medrado


Acidente agora na ponte entre 2 carros uma topique e um gol a topique  segundo as testemunhas que estavam no local era de Lorão Que mara no Alto Do Maracaná como e conhecido por todos e o motorista do Gol e um cigano conhecido também por Andre Cigano os dois estão nas ferragens sendo orientados pela policia  Militar e atendidos pela SAMU e os Agentes de saúde do hospital de Elisio. 















MAIS INFORMAÇÕES AO DECORRE DA TARDE

Castro Alves: Dono de consultório de próteses dentárias é assassinado enquanto trabalhava


O crime que chocou a cidade de 

Castro Alves


Castro Alves: Dono de consultório de próteses dentárias é assassinado enquanto trabalhava

img-20160917-wa0012O crime que chocou a cidade de Castro Alves, no recôncavo, aconteceu na  manhã deste sábado (17/09).
De acordo com relatos da polícia, a vítima identificada como Décio de Oliveira Ribeiro, conhecido como “Décio”, se encontrava dentro de seu consultório de próteses dentária, na praça 26 de Julho, quando foi assassinada a tiros por um desconhecido.
Ainda segundo a polícia, um senhor identificado como Carlos Ferreira Nobre, contou que um homem chegou na recepção e perguntou para a vítima se colocava aparelho odontológico e ouviu um não como resposta, momento em que o desconhecido  sacou um revólver e disparou várias vezes contra Décio.
Logo após, o assassino entrou no carro e saiu em disparada, cantando pneu. A testemunha ainda contou para a polícia, que não chegou a ver o criminoso e nem o carro em que ele estava, mas que ao ver a vítima baleada, saiu gritando por socorro.
A polícia contou cerca de 13 cápsulas de pistola ponto 40, espalhadas próximo ao corpo. O corpo foi removido para o Departamento de Polícia Técnica (DPT).
O caso misterioso está sendo investigado pela delegacia da cidade, uma vez que na família da vítima, já havia ocorrido há algum tempo, um homicídio e uma tentativa, conforme acrescentou a polícia.
Fonte: Cruz na Tela

Tragédia em São Miguel das Matas: Morre Miguel Rodrigues, conhecido como Guel da Matecol

Tragédia em São Miguel das Matas: Morre Miguel Rodrigues, conhecido como Guel da Matecol

A população de São Miguel das Matas recebeu com muita tristeza e pesar a notícia do falecimento do comerciário Miguel Rodrigues dos Santos Filho, mais conhecido como Guel da Matecol, na manhã deste domingo (18/09). 

Ele sofreu uma descarga elétrica enquanto realizava reparos em um maquinário em sua propriedade na região da Cabeça do Boi, zona rural da cidade. 


Em virtude do ocorrido o evento político que seria realizado no centro de São Miguel das Matas da coligação "Agora é a Hora do Povo" de Baleia e Alvim foi cancelado oficialmente.


Também foi confirmado o cancelamento do evento na região do Arco Verde da coligação "Renovação Miguelense" de Lai Barreto e Ruberval.

PRF prende em Milagres grupo que praticava assaltos contra caminhoneiros



A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu ontem (17), no KM 544 da BR 116, trecho do município de Milagres/BA, três indivíduos supostamente integrantes de uma quadrilha que pratica crimes contra caminhoneiros nas rodovias do estado. No veículo em que estavam, a polícia encontrou uma pistola .380, 14 cartuchos não deflagrados, luvas e rádios comunicadores.

A prisão aconteceu durante operação de combate ao crime em que os policiais abordaram um TOYOTA/Corolla ocupado pelos três homens. Durante a fiscalização, os policiais indagaram o grupo sobre o motivo de estarem andando com rádios comunicadores e luvas, mas não obtiveram resposta convincente. A arma e a munição estavam em poder de um dos passageiros, já o motorista tinha três mandados de prisão em aberto pelo cometimento do crime de furto. Duas das ordens judiciais foram expedidas pela Vara de Execuções Penais de Miracatu/SP e outra pela Segunda Vara Crime de Eunápolis/BA.


Assalto na BR 242

Esse grupo preso pela PRF em Milagres teria roubado e agredido um caminhoneiro horas antes, no início da madrugada do dia 17, em um posto de combustíveis na BR 242, na zona rural de Seabra/BA. Por volta das 1h30, enquanto o motorista dormia, os três indivíduos quebraram a janela do caminhão, anunciaram o assalto, proferiram ameaças, amarraram-no e o agrediram com uma coronhada. Logo em seguida, eles violaram o compartimento de cargas do veículo e roubaram parte da carga. Do motorista, ainda levaram dinheiro e pertences.

Os três homens foram levados para a delegacia de polícia judiciária de Milagres, onde serão iniciados os trabalhos para a investigação dos crimes praticados pelo grupo.

Amargosa: menor desaparecido é encontrado morto; suspeitos foram detidos



O corpo do menor desaparecido desde a última quarta-feira(14) (leia aqui), foi encontrado na manhã deste domingo(18), na zona rural de Amargosa. A Polícia deteve suspeitos.

De acordo com informações obtidas com exclusividade pela reportagem do AmargosaNews, o corpo de Ivonildo Dias da Silva, conhecido por "Nildo", foi encontrado próximo a localidade do Ribeirão do Cupido com marcas de espancamento e já em estado de decomposição.

Ainda de acordo com as informações, familiares encontraram mensagens com ameaças de morte no celular da vítima. A Polícia informou à nossa reportagem que o crime já está sendo investigado.

Nildo havia sido apreendido há alguns dias,  referente a furto na zona rural.  Dois menores suspeitos de participar do crime foram apreendidos e estão sendo ouvidos. O corpo será removido pela Polícia Técnica para perícia.

Da Redação AmargosaNews.

9/16/2016

Utimas :Corpo de Domingos Montagner deixa Aracaju em voo particular

16/09/2016 13h09 - Atualizado em 16/09/2016 14h49

Corpo de Domingos Montagner deixa Aracaju em voo particular


Ele morreu após ser arrastado pelas águas do Rio São Francisco em SE.
Necropsia apontou morte por asfixia mecânica provocada por afogamento.

Marina Fontenele e Anderson BarbosaDo G1 SE
Avião carregando o corpo do ator Domingos Montagner deixa Aracaju (Foto: Maristela Lins/TV Sergipe)Avião carregando o corpo do ator Domingos Montagner deixa Aracaju (Foto: Maristela Lins/TV Sergipe)
Depois de ser submetido a um procedimento de preparação para o translado aéreo, o corpo do ator Domingos Montagner foi levado da funerária para o Aeroporto Santa Maria, em Aracaju (SE), às 13h desta sexta-feira (16). A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) informou que o avião com o corpo do ator deixou o aeroporto às 14h30. Ainda segundo a Infraero, a aeronave seguiu para a cidade de Jundiaí em São Paulo.
 Montagner morreu na tarde da quinta-feira (15) apósdesaparecer nas águas do Rio São Francisco, onde foi arrastado pela correnteza. O ator tinha 54 anos e interpretava Santo em "Velho Chico", novela da TV Globo.
De acordo com informações da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP), o corpo foi liberado por volta das 8h40 desta sexta-feira por um médico enviado pela TV Globo, que tinha uma procuração assinada pela família. Montagner foi levado do Instituto Médico Legal deSergipe (IML) para uma funerária, onde foi submetido a um procedimento de conservação.
“Além de todo o carinho, respeito e responsabilidade de sempre, tivemos o cuidado em reduzir o número de funcionários no laboratório, para reforçar o sigilo, pois sabemos que casos de repercussão como este despertam a curiosidade”, afirmou Fernando Góes, proprietário da funerária.
  •  
Comboio de segurança saiu da funerária até o aeroporto de Aracaju (Foto: Priscila Bittencourt/TV Sergipe)Comboio de segurança saiu da funerária até o aeroporto de Aracaju (Foto: Priscila Bittencourt/TV Sergipe)
O diretor do IML, José Aparecido Cardoso, informou por volta das 3h desta madrugada que o resultado da necropsia apontou que Montagner morreu por asfixia mecânica provocada por afogamento. “Nós encontramos algumas lesões superficiais e a causa da morte foi constatada por afogamento”, afirmou. O laudo descartou que o ator tenha sentido algum mal-estar antes da tragédia. Ele deixa a mulher, Luciana Lima, e três filhos.
Segurança foi reforçada em frente a funerária para onde o corpo de Montagner foi levado (Foto: Lucas Rosário/SSP)Segurança foi reforçada em frente a funerária para onde o corpo de Montagner foi levado
(Foto: Lucas Rosário/SSP)
  •  
Populares aguardavam a liberação do corpo de Domingos Montagner em frente ao IML em Aracaju (Foto: Reprodução/TV Sergipe)Populares aguardavam a liberação do corpo de Domingos Montagner em frente ao IML em Aracaju
(Foto: Reprodução/TV Sergipe)
Como foi o acidente
O ator gravou cenas da novela na parte da manhã desta quinta. Após o término da gravação, ele almoçou e, em seguida, foi tomar um banho de rio, acompanhado da atriz Camila Pitanga. Durante o mergulho, não voltou à superfície. Camila avisou a produção, que iniciou imediatamente a procura pelo ator.
A atriz descreveu o acidente para a polícia. Segundo ela, os dois foram até uma pedra e mergulharam no rio. Depois, ela notou que havia muita correnteza e avisou Montagner. Eles nadaram de volta para a pedra, Camila chegou primeiro e tentou duas vezes segurar na mão do ator. Mas a correnteza o arrastou.
Segundo o delegado Antônio Francisco Filho, os atores queriam mergulhar em um local mais tranquilo. “Eles acharam que era seguro, mas, na verdade, era um dos mais perigosos para o banho. Esta é uma parte do rio em Canindé que não é comum ser utilizada pelos banhistas”, afirmou.
Mais de 50 pessoas do Corpo de Bombeiros, polícias Civil e Militar, Grupamento Tático Aéreo (GTA), composta por um helicóptero e um avião bimotor, além de uma equipe de mergulhadores, participaram das buscas pelo ator.
As equipes de buscas localizaram, por volta das 20h40, o corpo do ator preso nas pedras, a 18 metros de profundidade e a 320 metros da margem, da prainha de Canindé de São Francisco – que fica na divisa entre Sergipe e Alagoas, onde foi visto pela última vez.
Mapa Prainha de Canindé de São Francisco (Foto: G1)
Domingos Montagner e Camila Pitanga como os personagem Santo e Tereza, durante gravações da novela 'Velho Chico' (Foto: Caiuá Franco/TV Globo)Domingos Montagner e Camila Pitanga como os personagem Santo e Tereza, durante gravações da novela 'Velho Chico' (Foto: Caiuá Franco/TV Globo)
Perfil
O ator paulistano começou sua carreira artística trabalhando no teatro e em circos. Ele atuou em 13 programas de TV, entre séries e novelas, além de nove filmes. Entre os papéis de destaque estão o Capitão Herculano Araújo de "Cordel Encantado" (2011) e o presidente Paulo Ventura de "O brado retumbante" (2012), seu primeiro protagonista.
Ele também chamou atenção como o Zyah de "Salve Jorge" (2012) e o João Miguel de "Sete Vidas (2015). Montagner contou, em seu site oficial, que iniciou sua carreira no teatro, através do curso de interpretação de Myriam Muniz, e no Circo Escola Picadeiro.
Em 1997, formou o Grupo La Mínima, com Fernando Sampaio. A Noite dos Palhaços Mudos, de 2008, lhe rendeu o Prêmio Shell de Melhor Ator. Em 2003, criou o Circo Zanni, do qual foi diretor artístico.
O primeiro papel na TV foi no seriado "Mothern" (2006), do GNT, canal da TV por assinatura. A estreia na Globo foi também em seriados: "Força Tarefa", "A Cura" e "Divã". A primeira novela, "Cordel Encantado", foi em 2011. No ano seguinte, estreou no cinema, com uma participação no longa "Gonzaga - de Pai Pra Filho", de Breno Silveira.
Em entrevista a Ana Maria Braga no "Mais Você", exibida pela TV Globo no último dia 7 de setembro, Domingos falou sobre as cenas gravadas no Rio São Francisco. "Quando você chega no primeiro dia de gravação e dá um mergulho, está batizado para o resto da vida. O sertão é um lugar incrível e precisa ser conhecido", disse Montagner.
Domingos Montagner Arte Linha do Tempo (Foto: G1)