Jovem que estava internado em hospital de Santa Teresinha é transferido vaga em UTI
Um dia após noticiarmos a situação do jovem Helio Cesar de Oliveira, 16 anos, morador da Rua Travessa Castro Alves, na cidade de Santa Teresinha, que vivia a angústia de aguardar por uma vaga na UTI, estando ele Internado desde o domingo (20/09) no Hospital Municipal Edite Nogueira Rangel onde deu entrada após passar mal, veio a boa notícia. Na noite desta quarta-feira (23/09), Helio conseguiu uma vaga na UTI e foi transferido para o Hospital do Subúrbio onde será submetido a exames mais detalhados para saber o que ocasionou a sua doença.
A unidade médica de Santa Teresinha não tem UTI e por isso os pacientes dependem da Central Reguladora de Vagas para conseguir espaço em algum dos hospitais da região.
De acordo com informações, a suspeita de que ele havia contraído meningite foi descartada após exames que foram realizados.
Em contato com a nossa equipe de reportagem a secretária de saúde nos informou que vinha tentando de maneira incansável por uma vaga na UTI e que se sentiu aliviada após receber a notícia de que o jovem Helio Oliveira havia conseguido uma vaga na regulação. “Estamos alegres pelo fato de Helio ter conseguido ir para uma unidade de tratamento intensivo, lá certamente ele irá receber todos os cuidados cabíveis e exames mais detalhados irão permitir que seja diagnosticado o seu problema”, relatou a secretária que ainda afirmou que tudo que estava ao alcance dos profissionais de saúde do hospital municipal foi feito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário