12/14/2020

Gato está disponível para adoção em Santo Antônio de Jesus

 

Gato está disponível para adoção em Santo Antônio de Jesus

 

Um  filhote de gato está disponível para adoção em Santo Antônio de Jesus.  Jorge tem 9 meses. Ele é castrado, vermifugado, vacinado, dócil e tem cartão de vacina.

Os Interessados devem entrar em contato pelo telefone (75) 99253-1722.

Ladrão devolve doação de cabelos a crianças com câncer e pede desculpas após furto

 

Ladrão devolve doação de cabelos a crianças com câncer e pede desculpas após furto

https://www.blogger.com/blog/post/edit/2975317379842750128/3480732420778998392

Na madrugada de terça-feira (01), um pacote com mechas de cabelo destinado a confecção de perucas a crianças com câncer foi devolvido em Porto Alegre. A sacola com o cabelo estava no carro de uma cabeleireira, que foi furtado no último sábado (28).

Na devolução, um homem arremessou o pacote em direção ao pátio da Escola Técnica em Saúde do Hospital de Clínicas, onde o carro estava parado em frente quando foi roubado.

A sacola arremessada pelo homem acompanhava um bilhete no qual o ladrão pediu desculpas e escreveu que “não sabia que era pras crianças com câncer”. Ele ainda pede para que as mexas sejam deixadas na recepção do Hospital de Clínicas.

“Acho que na hora os ladrões se comoveram, devem ter pensado: ‘Nossa! Tiramos os cabelos que iriam para crianças com câncer’. E mandaram devolver”, falou Rita Mombelli, diretora técnica da escola.

Rita acionou a polícia ao receber o pacote, que foi levado para a perícia.

Polícia Federal encontra drogas dentro de caixões com ‘vítimas de Covid-19’

 

Polícia Federal encontra drogas dentro de caixões com ‘vítimas de Covid-19’

https://www.blogger.com/blog/post/edit/2975317379842750128/3920498142109265773

Nesta quinta-feira (10), a Polícia Federal deflagrou a Operação Caixão contra um grupo suspeito de traficar drogas em caixões com supostas vítimas do novo coronavírus (Sars-CoV-2). A PF cumpre quatro mandados de prisão e dez mandados de busca e apreensão em Porangatu (GO), Rio Verde (GO), Ponta Porã (MS), Campo Verde (MT) e Brasília (DF).

A investigação teve início em junho de 2020. Na época, uma pessoa foi presa com 287 kg de maconha sendo levados dentro de dois caixões em um carro funerário, em Jataí.

Durante a abordagem, o motorista afirmou que estava transportando vítimas de Covid-19 e que, por isso, os caixões estavam lacrados e envolvidos por papel-filme.

O condutor do veículo não apresentou a guia de transporte de corpos e os policiais abriram os caixões. O motorista foi encaminhado à Delegacia de Jataí e foi autuado em flagrante por tráfico de drogas .

Os investigadores conseguiram identificar supostos vendedores, compradores e outros envolvidos através da quebra de sigilo bancário e de interceptação telefônica dos suspeitos .

Apurou-se que os compradores seriam detentos do presídio de Aparecida de Goiânia e que o transporte da maconha teria sido providenciado por um motorista freelancer da funerária para despistar abordagens policiais.

Fonte: IG Notícias

Carreta tomba na BR 392, na curva da morte, em Canguçu

 

Carreta tomba na BR 392, na curva da morte, em Canguçu



https://eg-leal.blogspot.com/2020/12/carreta-tomba-na-br-392-na-curva-da.html?spref=fb&fbclid=IwAR2N6-CyAAIuT0B1eqdRDcY8AJwvGVFI-ZkvesjuCZZAm2QUrFxMqwx78Yc

Uma carreta tombou aproximadamente as 5 horas da manhã de segunda-feira,  14, na curva da morte, na BR 392, no Km 119, em Canguçu/RS.

A carreta container transitava no sentido Santana da Boa Vista x Rio Grande, quando saiu da pista e atingiu o guard rail.

Ainda não há informações sobre as causas do acidente e nem feridos. o veículo aguarda a remoção.

A carreta ficou a beira do penhasco.

Ecosul e PRF atendem no local.

Maiores informações a qualquer momento no blog.



12/10/2020

Placa na BR 101 em Santo Antonio não tem indicação para São Miguel

 

Placa na BR 101 em Santo Antonio não tem indicação para São Miguel

Da Redação Criativa

Uma reivindicação de alguns moradores de São Miguel das Matas há alguns anos é a falta de sinalização de placas indicando o acesso ao município do Vale do Jiquiriçá, via BR 101 em Santo Antonio de jesus.

Essa ausência do nome da cidade com 129 anos é percebida também por visitantes de outros municípios e estados em nenhum trecho da BR 101 próximo as regiões do Vale do Jiquiriçá e Recôncavo Baiano.

Com alta nas mortes, Bolsonaro diz que vivemos 'finalzinho da pandemia'

 

(Reprodução/TV Brasil)

Com alta nas mortes, Bolsonaro diz que vivemos 'finalzinho da pandemia'

Presidente falou que Brasil foi dos melhores países no combate à covid

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

O Brasil enfrenta o fim da pandemia de covid-19, disse nesta quinta-feira (10) o presidente Jair Bolsonaro, durante inauguração de uma ponte na BR-290, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. A fala de Bolsonaro acontece em um momento em que 22 das 27 unidades federativas têm alta nas mortes por covid, segundo apontado em consórcio da imprensa. 

"Me permite falar um pouco do governo, que ainda estamos vivendo o finalzinho de pandemia. O nosso governo, levando-se em conta outros países do mundo, foi aquele que melhor se saiu, ou um dos que melhores se saíram na pandemia", afirmou o presidente. 

Desde o início da pandemia, 179.032 pessoas morreram em decorrência da covid-19 no Brasil. O momento atual é o primeiro em que tantos estados aparecem com tendência de alta nas mortes da doença desde que o consórcio de imprensa começou a acompanhar essas variações, em 9 de julho. O consórcio foi criado após o Ministério da Saúde modificar a metodologia de divulgação dos casos, prejudicando a transparência sobre a pandemia no país.

"Devemos levar tranquilidade à população e não o caos. O que aconteceu no início da pandemia não leva à nada. Lamentamos as mortes profundamente e assim sendo, vamos vencendo obstáculos", disse ainda Bolsonaro, hoje.

O presidente citou também em sua fala um medicamento que não tem eficácia comprovada contra a covid-19, atribuindo a ele o fato da pandemia não ter atingido tão fortemente a África. "Não temos notícia dos nosso irmãos da África, abaixo do deserto do Saara, de grande quantidade de óbitos por Covid e todos esperavam justamente o contrário. A pessoa com alguma deficiência alimentar, pessoas mais pobres, fossem ser em boas e quantidade vitimadas. E não foi por quê? Eles tratam lá, muito, infelizmente, a malária".

Bolsonaro estava ao lado dos ministros Augusto Heleno, do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência (GSI), Onyx Lorenzoni (DEM-RS), da Cidadania e Ernesto Araújo, das Relações Exteriores. Todos eles estavam sem máscaras, que é de uso obrigatório no estado desde maio.

O Brasil também não tem, até agora, um plano detalhado para a vacinação da covid. O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, afirmou ontem que a imunização pode começar esse mês, inclusive, se a fabricante Pfizer conseguir uma autorização emergencial da Anvisa. Esse primeiro momento seria apenas para grupos prioritários, com a campanha de massa se iniciando em janeiro ou fevereiro.

Ministério da Saúde confirma primeiro caso de reinfecção por Covid-19

 

Ministério da Saúde confirma primeiro caso de reinfecção por Covid-19

No último dia 9, a Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde recebeu um relatório do Laboratório de Vírus Respiratórios e do Sarampo da Fiocruz/RJ – Laboratório de Referência Nacional para a Covid-19 no Brasil, – contendo os resultados laboratoriais de duas amostras clínicas de um caso suspeito de reinfecção da doença pelo coronavírus. 

Conforme critérios estabelecidos na Nota Técnica Nº 52/2020-CGPNI/DEIDT/SVS/MS, esses resultados laboratoriais permitem confirmar o primeiro caso de reinfecção no Brasil. 

O caso é de uma profissional da área da saúde, 37 anos, que reside em Natal/RN. Ela teve a doença em junho, se curou, e teve resultado positivo novamente em outubro – 116 dias depois do primeiro diagnóstico. As análises realizadas permitem confirmar a reinfecção pelo vírus SARS-CoV-2, após sequenciamento do genoma completo viral que identificou duas linhagens distintas. 

As duas amostras foram enviadas ao Laboratório, onde houve a confirmação dos resultados via metodologia de RT-PCR em tempo real. No intervalo entre as duas amostras, foi realizada uma coleta em 8 de setembro de 2020, que apresentou resultado não detectável pela metodologia RT-PCR em tempo real, realizado no Instituto de Medicina Tropical (IMT) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. 

Esse resultado foi fruto de um trabalho integrado entre vigilância epidemiológica e laboratorial das três esferas do governo, Universidades, Laboratórios Centrais de Saúde Pública e Laboratório de Referência Nacional. 

O Ministério da Saúde alerta que o caso reforça a necessidade da adoção do uso contínuo de máscaras, higienização constantes das mãos e o uso de álcool em gel. O Governo Federal está buscando o mais rápido possível a vacina confiável, segura e aprovada pela Anvisa, para que todos os brasileiros que desejarem possam ser imunizados.

Amargosa Mais 07 casos confirmados de Covid nesta quarta e 38 ativos

 

Mais 07 casos confirmados de Covid nesta quarta e 38 ativos em Amargosa

registramos também 23 resultados negativos.

Registramos mais 04 pacientes recuperados.

Nesse momento, Amargosa possui o total de 38 casos ativos, 550 recuperados e 14 óbitos provocados pela Covid-19.


12/07/2020

Turma de 89 da PM de Mangabeira lamenta morte de sargento vítima de acidente na BA-046.

 http://www.mgnoticias.com.br/2020/12/turma-de-89-da-pm-de-mangabeira-lamenta.html?fbclid=IwAR17FyXFxX3j-5diCUPTUXpHo7TsbFk9yZUtWA5-6hTzEB2E3bUdzMpKwug#.X80RfPoZGc8.facebookcapa-163719-VACINA_RUSSA

Turma de 89 da PM de Mangabeira lamenta morte de sargento vítima de acidente na BA-046

Share This 

 


A Turma de 1989 da Polícia Militar da cidade de Mangabeira lamenta a morte do sargento Marivaldo Santana, vítima de acidente de carro.


Marivaldo se envolveu em um acidente na tarde da última sexta-feira (04, na BA-046 próximo a cidade de Muniz Ferreira e ficou preso às ferragens. Socorrido para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus, o PM faleceu na madrugada deste domingo (06) em decorrência a complicações cirúrgicas. O sepultamento está marcado para acontecer na tarde deste domingo no Cemitério Municipal  de Santo Antônio de Jesus.


Muito querido na Corporação, o Sargento Marivaldo serviu no 14º BPM e residia na cidade de Nazaré das Farinhas.

Morre PM baleado na cabeça em tentativa de assalto a loja em Mesquita

 Morreu, na noite desta sexta-feira, o policial militar Derinaldo Cardoso dos Santos, de 34 anos, que tentou impedir um assalto a uma loja da Casa & Vídeo no Centro de Mesquita, na Baixada Fluminense. A vítima, que foi atingida por um tiro na cabeça, chegou a ser encaminhada ao Hospital Geral de Nova Iguaçu (HGNI) em estado gravíssimo, passou por uma cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos. ...

Morre PM baleado na cabeça em tentativa de assalto a loja em Mesquita | Criativa Online
CRIATIVAONLINE.COM.BR
Morre PM baleado na cabeça em tentativa de assalto a loja em Mesquita | Criativa Online
Morreu, na noite desta sexta-feira, o policial militar Derinaldo Cardoso dos Santos, de 34 anos, que tentou impedir um assalto a uma loja da Casa & Vídeo no Centro de Mesquita, na Baixada Fluminense. A vítima, que foi atingida por um tiro na cabeça, chegou a ser encaminhada ao Hospital Geral de N...