12/20/2016

Polícia Civil de Amargosa realiza mega operação e desarticula desmanche de veículos



Em mais uma ação de sucesso da Polícia Civil de Amargosa, foi desarticulada uma quadrilha de desmanche de carros roubados, com atuação em várias cidades da região.


Após o registro de ocorrência na Delegacia de Amargosa, por volta das 09h00min, do dia 17 deste mês, da subtração do veículo da marca Gol, de Placa Policial JLI - 1918, a equipe do SI da Depol de Amargosa iniciou as investigações através do sistema de câmeras da Cidade, identificando o autor do delito como sendo Martins Araújo Oliveira, 46 anos, vulgo "Ferreirinha."

Ato contínuo, os policiais iniciaram as buscas, encontrando Martins na cidade de Milagres, tendo o mesmo sido preso de posse de um veículo Placa Policial JLM-7791, que também é proveniente de furto/roubo na cidade de Luiz Eduardo Magalhães. O veículo furtado em Amargosa já teria sido repassado pelo suspeito pelo valor irrisório de R$ 2.000,00 (dois mil reais).


Dando continuidade as diligências, os policiais se dirigiram a cidade de Jaguaquara, onde finalmente foi localizado o veículo Gol subtraído, já com o CHASSI TRANSPLANTADO, PARCIALMENTE DESMANCHADO E COM A PLACA DE OUTRO VEICULO, num galpões utilizado pela quadrilha para o desmanche dos veículos roubados.


Também foram recuperados nos galpões diversos veículos com restrição de furto/roubo, além de peças de carros já desmanchados. Em Jaguaquara, a operação contou com o apoio da Polícia Militar da Cidade, sendo ainda informado ao Delegado local. Os demais integrantes da quadrilha conseguiram empreender fuga, mas já foram identificados pela Polícia Civil de Amargosa.


Foi lavrado a prisão em flagrante delito de "Ferreirinha", que já responde a outros 04 (quatro) processos criminais na Cidade de Milagres por furto,  roubo e receptação. O suspeito permanecerá a disposição da Justiça Criminal.  As investigações prosseguem e novas prisões deverão ocorrer na Cidade de Amargosa e região.

 

12/19/2016

Amargosa: Acidente deixa mulher gravemente ferida na BA 540


Um grave acidente ocorreu na manhã deste domingo (18), na rodovia Ba 540, que liga Amargosa a cidade de Mutuípe. Segundo informações, uma mulher que pilotava uma moto, perdeu a direção e bateu no fundo de um veículo  parado no acostamento. O impacto foi tão forte que o carro atingido foi empurrado e colidiu com outro veículo que estava parado mais à frente.



Inconsciente, e com várias escoriações pelo corpo, a vítima foi atendida por uma equipe do SAMU e  foi encaminhada diretamente para o Hospital Regional, em Santo Antônio de Jesus. O estado de saúde é considerado gravíssimo.

A Polícia Militar esteve no local para registar a ocorrência. Em breve traremos novas informações sobre este grave acidente. (Redação Amargosa News

Homem é assassinado a tiros em Amargosa



Um morador do bairro Catiara foi assassinado a tiros na noite deste domingo (18), nas Casas Populares, em Amargosa. A motivação é desconhecida e os autores fugiram.

Segundo a PM, quatro indivíduos armados em um carro não identificado, assassinaram a tiros Edirlan dos Santos, de 32 anos. Os disparos atingiram a cabeça e o torax da vítima, que chegou a ser socorrida pelo SAMU, porém não resistiu e faleceu no local. A Polícia suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas, já que a vítima tinha envolvimento com o crime e já havia sofrido outras tentativas de homicídio.

O corpo foi removido pela Polícia Técnica para perícia. A Polícia Militar registrou o homicídio e realizou buscas na localidade. A Polícia Civil investiga o caso.

Da Redação

12/18/2016

Carga roubada no valor de R$ 1,5 milhão é apreendida em Conceição do Almeida

Uma carga de produtos roubados, no valor de R$ 1,5 milhão foi apreendida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em uma propriedade localizada às marges da BR-101, altura do KM 237, no trecho da cidade de Conceição do Almeida, Recôncavo Baiano. Conforme a PRF, a ação ocorreu na sexta-feira (16) após o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas e Investigações Criminais do Ministério Público Estadual (Gaeco/MPE-BA) expedir mandado de busca e apreensão no galpão onde a carga estava armazenada. Ninguém foi preso no local. As informações foram divulgadas pela PRF neste sábado (17). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, foram encontradas no depósito caixas com produtos como cerveja, refrigerantes, energéticos, lâmpadas, cosméticos, produtos de higiene pessoal, além de pneus de veículo de carga. Todo material foi roubado em assaltos ocorridos nas rodovias federais que cortam a Bahia, informou a PRF. Segundo as investigações, o galpão, que era usado para ensacar farinha e açúcar, também estava sendo utilizado para esconder mercadorias roubadas. A polícia informou que foram encontradas no local notas fiscais das cargas, que somadas, chegam ao valor de aproximadamente R$ 1,5 milhão. A PRF informou ainda que todo o material recuperado foi encaminhado para galpões onde ficarão até a conclusão das investigações (vozdabahia)

Queda de raio mata 60 cabeças de gado em fazenda

Queda de raio mata 60 cabeças de gado em fazenda

A queda de um raio provocou a morte de 60 cabeças de gado, entre bois, vacas e novilhos, de uma fazenda da Vicinal 7, no município de Alto Alegre, na região Centro-Oeste do Estado.Conforme informações obtidas pela FolhaWeb, o fato foi registrado no período da manhã de ontem, 14. Chovia na região quando ocorreu o incidente e o gado estava próximo a algumas árvores. Um trator foi utilizado para fazer o recolhimento dos animais.Por recomendações sanitárias, em casos como esse, quando o gado morre em decorrência de descarga elétrica, o dono deve, de imediato, realizar a incineração ou enterrar os animais, para a carne não ser consumida, recomendação que foi atendida pelo proprietário da fazenda.

12/12/2016

Colisão entre carro e caminhão mata quatro pessoas em Gandu (BA)

Colisão entre carro e caminhão mata quatro pessoas em Gandu (BA)


Colisão entre carro e caminhão mata quatro pessoas em Gandu (BA)


Incidente ocorreu neste último domingo (11)
Um acidente matou quatro pessoas na cidade de Gandu, localizada na região Sul da Bahia, neste último domingo (11). O incidente em questão foi a colisão entre um carro e um caminhão na BR-101, na altura do quilômetro 366 da rodovia.
De acordo com as informações da Polícia Rodoviária Federal, o incidente ocorreu após o motorista do carro perder o controle do veículo seguir para a contramão e colidir com o caminhão que vinha pelo sentido oposto. Depois da batida, a pista chegou a ficar interditada na região.
Por causa do impacto, os quatro ocupantes que estavam no carro acabaram morrendo, já o motorista do caminhão, que chegou a tentar desviar do carro, ficou ileso após o acidente. Apesar de ser desconhecido o que o caminhão transportava, não houve qualquer explosão no momento da batida.
Valera Notícias

Mulher é alvejada por disparos de arma de fogo em Amargosa

 

Uma mulher foi atingida por três disparos de arma de fogo no fim da tarde deste sábado(10), no bairro São Roque, em Amargosa. A Polícia Militar intensificou as buscas porém até o momento o autor dos disparos não foi capturado.

Segundo informações obtidas pela reportagem do AmargosaNews junto a Polícia Militar, o crime ocorreu na Avenida ACM, conhecida como Rua da Linha, por motivos ainda desconhecidos. A vítima identificada por Daniela Mendes dos Santos, 30 anos, foi alvejada com um tiro no peito e dois no braço esquerdo, por dois indivíduos a bordo de uma motocicleta Yamaha Branca. Ainda segundo a Polícia Militar, um dos suspeitos foi identificado pelo vulgo "Boneco". A vítima foi socorrida até o Hospital Municipal de Amargosa onde recebeu os primeiros atendimentos médicos, e encontra-se lúcida. Seu estado de saúde não foi revelado.

Logo após o crime, a guarnição de serviço da 99ª CIPM buscou características dos suspeitos e intensificou as buscas na imediações de onde ocorreu o crime e em zona rurais, porém os suspeitos não foram localizados. O crime já está sendo investigado.

Da Redação.

12/10/2016

Jovem é morto no momento que levava namorada para escola no interior da Bahia

Jovem é morto no momento que levava namorada para escola no interior da Bahia

  • Na manhã desta sexta-feira (09/12) por volta das 07h50, um jovem conhecido por Lázaro dos Santos Bispo de 20 anos foi morto na ladeira do Colégio Estadual, após ter sua moto Honda 150cc interceptada. De acordo com informações policiais a vítima estava levando sua namorada para a escola, quando três homens encapuzados e armados com revolve e facão chegaram e atiraram na vitima que não resistiu aos ferimentos, indo a óbito no local.O corpo foi encaminhado ao IML de Santo Antônio de Jesus para ser necropsiado, por falta de médico legista em Valença. “O mesmo já vinha sofrendo ameaças”, informou a polícia que vem investiga o caso. Fonte: Camamu Notícias.
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA:

12/09/2016

Amargosa: Homem agride esposa e é preso pela Polícia Militar

 


Um homem foi preso pela Polícia Militar de Amargosa após agredir a própria esposa, no bairro São Roque. O fato ocorreu no início da noite desta quinta-feira(08).

Segundo informações da Polícia Militar ao AmargosaNews, por volta das 18h40, a guarnição em serviço realiza rondas na referida localidade, quando foi solicitada pela vítima de identidade preservada, que apresentava lesões aparentes, inclusive com sangramento, passando a relatar que seu companheiro, identificado por George Luiz Gonçalves da Silva, tinha acabado de lhe agredir. Ainda segundo informações, o acusado teria ameaçado a vítima de morte.

Prontamente, os policiais descolaram até a residência da vítima e conseguiram êxito na captura do agressor, sendo conduzido à delegacia local, para que fossem adotadas as medidas cabíveis.

Da Redação

Idosa morre carbonizada após casa pegar fogo no interior da Bahia

Idosa morre carbonizada após casa pegar fogo no interior da Bahia

  • Uma idosa de 85 anos morreu durante um incêndio na residência em que morava, na Rua Potiraguá, no Bairro Camacã, em Itapetinga, na madrugada desta sexta-feira, dia 9 de dezembro. O corpo de Nelita de Oliveira Melo foi encontrado carbonizado dentro da casa depois que uma equipe da Brigada de Emergência da Azaleia conseguir debelar as chamas e entrar no imóvel. Profissionais do corpo de bombeiros de Vitória da Conquista também estiveram no local, mas o fogo já havia sido controlado. Em poucos minutos, as chamas destruíram tudo que tinha na casa, inclusive documentos pessoais da idosa, que morava sozinha. Após o levantamento cadavérico, o corpo foi removido para o DPT de Vitória da Conquista