3/04/2014

Confusão: Cantor de banda famosa causa polêmica ao criticar Lepo Lepo

Confusão: Cantor de banda famosa causa polêmica ao criticar Lepo Lepo

Publicação no Facebook teve mais de 15 mil compartilhamentos
Foto: Kiko Freitas / Varela Notícias
Foto: Kiko Freitas / Varela Notícias
O cantor da banda Detonautas, Tico Santa Cruz, causou bastante polêmica ao fazer uma “análise” da letra da música Lepo Lepo em seu Facebook. A publicação teve mais de 15 mil compartilhamentos e outros milhares de comentários.
Uma parte dos internautas levou a sério a publicação, outra acusou o vocalista polêmico de ter sido irônico e estar criticando a letra da música. Um dia antes, Tico havia publicado que “Em terra de ‘quadradinho de 8’, quem faz ‘Lepo Lepo’ é rei”.
Em certo momento, ele escreveu que: “A música retrata a realidade do Povo. Então isso explica também uma necessidade urgente do Controle de Natalidade e planejamento familiar no Brasil, porque a quem não restou nada… só o Lepo Lepo pode trazer alguma alegria e lepo lepo sem prevenção – cria mais crianças e mais crianças sem os cuidados que merecem do Governo, podem se tornar cidadãos com muitas dificuldades sociais e o ciclo não termina nunca”.
“Pelo visto 90% das pessoas aqui não sabem que ele foi irônico e sarcástico”, comentou um seguidor, enquanto outro falou. “Tem gente aqui que parece nunca ter ouvido falar da palavra ironia”.
Confira toda a publicação:

Tico Santa Cruz
 · 454.703 seguidores
CARAL&ˆ%$#@@!!!!!!!!!!
Preciso pedir mil perdões ao Psirico.
Não havia ouvido a música mais comentada das redes sociais nestes dias. O principal assunto do Twitter e do FB.
Esqueçam o julgamento do Mensalão e outras bobagens.
Lepo Lepo é a música mais revolucionária de todos os carnavais.
Vocês que estão criticando é que não entenderam NADA.
Siga o raciocínio comigo.
A Letra diz: 
"Eu já não sei o que fazer - Duro, pé rapado com o salário atrasado. "
( ANÁLISE: Realidade social de milhares de brasileiros - fora os desempregados )
"Já não tenho mais para onde correr - Já fui despejado e o banco levou o meu carro."
( Análise: entrou em financiamentos acreditando que conseguiria melhorar a vida e infelizmente não conseguiu pagar suas contas - perdeu o pouco que tinha - Realidade social de milhares de brasileiros)
"Agora vou conversar com ela, será que ela vai me querer?
Agora vou se é verdade - Se é dinheiro ou e amor ou cumplicidade? "
( Análise: diante do panorama atual onde as pessoas não valem o que são, mas apenas o que tem. Saber se uma mulher está com você por dinheiro ou por amor é algo muito importante. Enquanto 99% da música brasileira está em seu momento de ostentação - essa música coloca em questão os valores da sociedade. O que vale mais o amor ou os bens materiais? )
"Não tenho carro, não tenho teto e se ficar comigo é porque gosta"
( Análise: Verdade total. Nos dias de hoje, quem ficaria com um sem teto? Apenas outro sem teto. Negligenciado pelo Governo. Não ter carro então... Vai usar ônibus, trem ou metrô - ou seja, apenas quem ama muito uma pessoa e capaz de encarar todos estes problemas sociais e manter o relacionamento - AMOR VERDADEIRO. )
"RÁ LEPO LEPO LEPO LEPO" É A ÚNICA COISA QUE O CIDADÃO TEM.
Ou seja... de tanto tomar Lepo Lepo do Governo, só restou Lepo Lepar a parceira para manter o relacionamento.
Confessem, nós fomos preconceituosos.
A música retrata a realidade do Povo.
Então isso explica também uma necessidade URGENTE do Controle de Natalidade e planejamento familiar no Brasil, porque a quem nao restou nada... só o Lepo Lepo pode trazer alguma alegria e lepo lepo sem prevenção - cria mais crianças e mais crianças sem os cuidados que merecem do Governo, podem se tornar cidadãos com muitas dificuldades sociais e o ciclo não termina nunca.
Essa e minha lepo lepo tese.

Primeira-dama deu dedo a multidão, por causas de muitas vaias ao Governador Wagner.

Primeira-dama deu dedo a multidão, por causas de muitas vaias ao Governador Wagner.

Posted by jair ferreira Ferreira  |  at  19:22 8 comments

Na Quinta-Feira de Carnaval, o governador Jaques Wagner recebeu uma sonora vaia durante a passagem de Baby do Brasil na frente do Camarote Marta Goes. Ao ouvir os apupos da multidão, a Primeira-Dama do estado, Fátima Mendonça, reagiu e mostrou o dedo do meio à multidão em atitude surpreendente. O petista falou sobre o fato durante a saída do Ilê Aiyê no Sábado e minimizou a reação da mulher.
 
Segundo ele, Fátima teve uma reação mais intempestiva porque tem “mais liberdade” para agir desta forma. O governador confirmou que também não gostou de receber vaias, mas que se conteve em reagir. Mesmo assim, pensou em fazer alguma coisa no momento em que ouvia os apupos em praça pública.
 
“Baby me cumprimentou na multidão, e sabe como é multidão. Até um minuto de silêncio é vaiado. Eu me contive, mas Fatinha, que tem mais liberdade, reagiu daquela forma”, explicou Wagner. A mulher, por outro lado, explicou o episódio de maneira mais incisiva. “Vaiar todo mundo pode vaiar, mas eu também tenho o direito de reagir. São oito anos de governo, ninguém sabe do que a gente faz. As pessoas nem sabem por que estão vaiando. Aí eu reagi mesmo”.
 
Vaias e dedos à parte, o governador exaltou o desfile do Ilê Aiyê dentro do tema do Carnaval e ressaltou a tradição o bloco na folia baiana. O gestor afirmou que tem uma longa relação com o grupo e que, em sua gestão, busca avançar sem deixar raízes culturais de lado. Ao explicar a questão da tentativa de expandir o espaço aos blocos afro, tentou não dar crédito à prefeitura.
 
“Fomos o primeiro governo a reconhecer o Carnaval Ouro Negro, catalogando todas as entidades e destinando, se não me engano, R$ 9 milhões em patrocínio para os blocos afro, que nem sempre são os mais comerciais”. Jaques Wagner participou ao lado de ACM Neto do ato de abertura do desfile, que teve como ponto alto a libertação de pombas brancas simbolizando a paz.

*Estiveram na saída do Ilê Luiz Fernando Lima, Priscila Chammas e Marivaldo Filho

Amargosa: "Prefeitura Faz Carnaval E Transfere Gestantes Para Outras Cidades" Dispara Vereador

O Vereador Eliseu das Mêrces, através do compartilhamento de uma postagem em seu perfil no Facebook, a qual relata um suposto cancelamento do carnaval da cidade de Petrópolis, para usar 1 milhão na saúde do município, criticou a gestão da prefeitura de Amargosa. Segundo a crítica do Vereador, esta atitude deveria servir de exemplo para a gestão de Amargosa. 

À 4 meses atrás, a A Divisão de Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia, resolveu interditar o Centro Cirúrgico e a Lavanderia do Hospital Municipal de Amargosa. Desde então, o mesmo não está realizando partos. Assim, as gestantes da cidade de Amargosa, para terem seus filhos, são transferidas para cidades vizinhas, o que gera despesas e transtornos aos filhos e filhas de Amargosa. Segundo o Vereador, as gestantes de Amargosa estão sendo "humilhadas" nas unidades de saúde das cidade que são transferidas.

Ainda segundo o Edil, a promessa de campanha de uma "Casa da Gestante" para Amargosa, até o momento não  foi cumprida. Da Redação.

Confira o texto publicado pelo vereador:

"A PREFEITA DE AMARGOSA, DEVERIA SEGUIR ESTE EXEMPLO ! TENDO EM VISTA, QUE OS NOSSOS PACIENTES, CONTINUAM SENDO TRANSFERIDOS PARA OUTRAS CIDADES CIRCUNVIZINHAS, TUDO ISSO ! POR NÃO TER CONDIÇÕES DE CUIDAR DOS NOSSOS IRMÃOS ? PIOR ! SENDO HUMILHADOS PELOS PROFISSIONAIS DA ÁREA DE SAÚDE DE OUTRAS CIDADES ( UNIDADES DE SAÚDE ), A FALA DOS PROFISSIONAIS É ESTÁ : SE FAZ CARNAVAL NA CIDADE PORQUE TRANSFERI AS GESTANTES PARA OUTRAS CIDADES ? LAMENTÁVEL É SABER QUE NOSSOS PACIENTES, EM ESPECIAL AS GESTANTES DO NOSSO MUNICÍPIO, ESTÃO SENDO HUMILHADAS POR FALTA DE COMPROMISSO DO EXECUTIVO MUNICIPAL. VAMOS REVITALIZAR AS NOSSAS MEMORIAS ? NA CAMPANHA POLITICA FOI PROMETIDO A CASA DA GESTANTE, ATÉ O MOMENTO NADA ! PEÇO A DEUS, QUE ESTA FESTA SEJA TRANQUILA, POIS ESTAMOS DESPROVIDOS DO ATENDIMENTO ADEQUADO."
http://www.amargosanews.com/

Homem rouba moradores e é preso pela comunidade em São Miguel


Homem rouba moradores e é preso pela comunidade em São Miguel
03/03/2014 14:32

Ele ficou ferido e deu entrada na Policlínica
Um homem ficou ferido nesta segunda-feira de Carnaval em São Miguel das Matas depois de ter sido preso pela própria comunidade das Pedreiras, zona rural do município, distante cerca de 5 km da cidade.
Segundo informações dos moradores, ele havia roubado uma casa ontem a tarde, levando uma quantia em dinheiro e tentou roubar a casa de uma senhora na localidade do Biaçá. A senhora assustada gritou e os moradores correram arás do ladrão que conseguiu escapar.
Na manhã desta segunda-feira (03) o ladrão voltou a atuar e desta vez nas proximidades de onde cometera o crime neste domingo, roubou um senhor e ainda bateu no mesmo, deixando o velho com algumas costelas quebradas.
Indignados, os moradores perseguiram o bandido com motos e a pés e ao conseguiu encontrá-lo amarraram-no com uma corda até a chegada da Polícia Militar. De acordo com os moradores, o ladrão é de Varzedo e sempre que vem a São Miguel fica no Onha e no Barracamento.
Foto: Cidida pelos Moradores
Curtir ·  ·  · há 13 horas · 

3/03/2014

Um grave acidente ocorreu na noite desta segunda-feira (02), e ceifou a vida do vigilante Valdemir Machado de Souza, 41 anos, conhecido como “Di”

Vigilante do SESC de S. A. de Jesus morre em acidente com moto na BA-026

03/09/2013 08:30 
Um grave acidente ocorreu na noite desta segunda-feira (02), e ceifou a vida do vigilante Valdemir Machado de Souza, 41 anos, conhecido como “Di”, residente na Rua São Luís no Alto Santo Antonio em Santo Antonio de Jesus. Segundo informações da Rádio Recôncavo FM, Luís colidiu a motocicleta que conduzia em um caminhão na BA 026, que liga Varzedo ao município de Amargosa. A vítima foi encaminhada para o HRSAJ (Hospital Regional de Santo Antonio de Jesus), não resistindo aos ferimentos veio a óbito. O corpo de Di foi removido para o DPT (Departamento de Polícia Técnica), para necropsia. Valdemir prestava serviço ao SESC   como vigilante. O sepultamento acontecerá nesta terça-feira (03) no cemitério local. Os veículos envolvidos no acidente não tiveram os dados divulgados.
Redação Voz da Bahia / Foto: Fábio Barriga

8 corpos deram entrada no DPT de Santo Antônio de Jesus nas últimas 48h

003 de Mar /|
Dez vítimas de acidente com motos; 2 vítimas de acidente com carro de passeio, uma vítima de arma branca, duas vítimas de agressão física e duas vítimas de arma de fogo.
Gilberto Cardoso dos Santos, 42 anos, morador do Comum de Santo Antônio, foi alvejado com vários tiros e encontra-se internado no Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus.
DPT
Antônio Carlos dos Santos Veiga, 42 anos, foi morto com quatro tiros na zona rural de Laje. Ele era natural de Santo Antônio de Jesus.
Lienison Rio da Silva, 45 anos, morador da Rua Teodoro Dias Barreto, bairro Andaiá , em Santo Antônio de Jesus,  não resistiu aos ferimentos de um gravíssimo acidente com moto e morreu. Jailson Ribeira da Conceição, que residia em Cabaceiras do Paraguaçu, também morreu em acidente com moto.
Antônio da Silva Brito
José Ramos Garcia, 48 anos, foi alvejado com seis tiros na cidade de Maragogipe.  8 corpos deram entradas no Departamento de Polícia Técnica de Santo Antônio de Jesus

Marido ciumento mata esposa por ela ter ido a festa de carnaval e logo em seguida se mata

Marido ciumento mata esposa por ela ter ido a festa de carnaval e logo em seguida se mata

Elisângela de Oliveira de Jesus, 22 anos, por ter ido curtir o carnaval. Ciumento, o marido dela, o açougueiro Silvano de Jesus Santos, 27 anos, teria proibido a mulher de ir para a folia. Porém, quando chegou do trabalho, não a encontrou em casa, no bairro de Águas Claras, em Salvador. Quando a esposa voltou da festa, Silvano a recebeu com quatro tiros e depois atirou contra a própria cabeça. O marceneiro Edson Oliveira de Jesus, 50 anos, pai de Elisângela, disse que o casal brigava diariamente. Ele chegou a pedir à filha para que não fosse ao carnaval. “Falei sobre a violência na rua, mas ela acabou morrendo foi dentro de casa”, lamentou. Os corpos foram encontrados pela mãe de Elisângela, que após estranhar a demora de contato resolveu ir à casa e, com ajuda dos vizinhos, arrombou a porta. Segundo o perito criminal Marcos Mousinho, o imóvel estava revirado, com indícios de que houve luta corporal. Além do tiro da cabeça, Silvano apresentava um ferimento no rosto. O casal estava junto há dois anos e não tinha filhos.

O agricultor José Bispo da Silva, 68 anos, foi assassinado pelo próprio filho. Filho alem de matar o pai com um tiro de espingarda, ainda decepou o pênis dele e o introduziu dentro da própria barriga da vítima.



O agricultor José Bispo da Silva, 68 anos, foi assassinado pelo próprio filho. Filho alem de matar o pai com um tiro de espingarda, ainda decepou o pênis dele e o introduziu dentro da própria barriga da vítima.
Um crime com requintes de crueldade foi registrado pela Policia Civil, na manhã deste Domingo (02/03), na Fazenda Monte Alegre, região do povoado de Ouricana. O agricultor José Bispo da Silva, 68 anos, foi assassinado pelo próprio filho. Filho alem de matar o pai com um tiro de espingarda, ainda decepou o pênis dele e o introduziu dentro da própria barriga da vítima.
O Assassino ainda arrastou o corpo do pai até um local de difícil acesso onde o enterrou, e se escondeu. Quatro horas depois a policia foi comunicada, quando encontrou o assassino que estava com um colete à prova de balas improvisada com chapas de aço, uma faca amarrada às mãos e três espingardas carregadas, além de farta carga de munição. O agente Policial Civil, Marcius Vinicius, conseguiu chegar até a casa onde estava escondido o assassino Paulo Sérgio Bispo da Silva de 34 anos. Ao anunciar foz de prisão, o policial foi surpreendido por vários tiros de espingarda, onde não teve alternativa ao não ser revidar atirando contra o assassino que foi atingido e veio a óbito. O autor do crime ainda teria amarrado outros dois irmãos, dizendo que também iria matá-los, mas as vítimas conseguiram escapar. Os dois irmãos que foram amarrados pelo assassino, foram ouvidos pelo delegado da DEPOL Canavieiras. Drº. Izael Fiterman.

3/02/2014

Um homem morreu em acidente envolvendo dois veículos na rodovia BR-324, na manhã deste domingo, 2

Um homem morreu em acidente envolvendo dois veículos na rodovia BR-324, na manhã deste domingo, 2 

 02/03/2014 17:53
Anselmo de Oliveira sofreu escoriações no braço e na mão
Um homem morreu em acidente envolvendo dois veículos na rodovia BR-324, na manhã deste domingo, 2. Jarlan Gomes de Jesus Santos, 29, dirigia um Chevrolet Onix, placa OKY-8550, no sentido Salvador-Feira de Santana, quando seu automóvel avançou pelo canteiro central e invadiu a pista contrária, colidindo com a Saveiro, placa JND-1028, pilotada por Anselmo José de Oliveira.
Foram encontradas latas de cerveja no veículo pilotado por Jarlan. Anselmo ficou preso às ferragens mas foi retirado pelos bombeiros ainda consciente do veículo, que estava muito danificado.
Ele sofreu escoriações nos braços e nas pernas e foi socorrido pela Samu. Não foi confirmado para que hospital ele foi levado. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) aguarda o Departamento de Policia Técnica (DPT), no local do acidente, para fazer o levantamento cadavérico.
Fonte> A tarde On Line / Foto: Joá Souza - Ag. A TARDE

Ubatense se envolve em acidente com bebida alcoólica com morte na BR-330

Ubatense se envolve em acidente com bebida alcoólica com morte na BR-330

 02/03/2014 18:14
No veículo foi encontrado 1l de Whisky.
Um grave acidente envolvendo um veículo Vectra, placa JLP 5588, licença de Ipiaú, acabou vitimando fatalmente um homem cuja identidade até o momento não foi revelada.
O acidente ocorreu na BR-330, num trecho de curva próximo a Fazenda Maia, à cerca de 8km do município de Barra do Rocha. O motorista do Vectra provavelmente cochilou ao passar no trecho, isso porque não havia marcas de freadas na rodovia.
No veículo estavam três homens, provavelmente do município de Ubatã, um deles identificado como Danilo dos Santos, funcionário da Frigor Sul, que conduzia o veículo. O outro ocupante acabou fugindo do local e outro morreu no local do acidente, ficando pendurado na porta traseira.
Uma guarnição da Polícia Militar de Barra do Rocha realiza organiza o tráfego de veículo no local. Ainda não há mais informações sobre o estado de saúde de Danilo, que está sendo atendido no Hospital Geral de Ipiaú. Segundo testemunhas, os ocupantes do Vectra passaram a noite ingerindo bebida alcóolica. (Ubatã Notícias)