10/14/2021

Professor de escolinha de futebol é preso com drogas em Feira de Santana

 

Professor de escolinha de futebol é preso com drogas em Feira de Santana


Um motorista e um professor de escolinha de futebol foram presos, no bairro Capuchinhos em Feira de Santana, na tarde de quarta-feira (13) por policiais militares do 3º Pelotão de Coração de Maria e policiais civis de Teodoro Sampaio.

Segundo os policiais, por volta das 16h30 as equipes foram informados de que “haveria uma entrega de tabletes de cocaína em uma residência nobre no bairro Capuchinhos, e que esta droga seria distribuída nas cidades de Coração de Maria, Teodoro Sampaio e Amélia Rodrigues”.

A comercialização da droga, segundo a polícia, “acontecia a partir de uma escola de futebol para crianças e adolescentes da qual o suspeito é professor e também seria entregue para revenda em escolas municipais das cidades citadas.”

De posse desse informe, as guarnições se deslocaram até a localidade e avistaram o carro do suspeito no bairro Capuchinhos.

“Foi solicitado apoio da Cipe Litoral Norte, oportunidade em que foi efetuada a abordagem a um veículo Punto preto onde foram encontrados: quatro tabletes de uma substância análoga a cocaína, totalizando quatro quilos, e dois aparelhos celulares”, informa a polícia.

Posteriormente, foi solicitado apoio da Rondesp Leste para averiguar a informação de existência de mais drogas em posse do professor da escola de futebol e, durante as diligências complementares foram localizados: dois tabletes de uma substância análoga a cocaína e um tablete de uma substância análoga a maconha de um 1,5kg em sacos plásticos.

A polícia apontou o professor como proprietário dos entorpecentes. Os suspeitos foram conduzidos para Central de Flagrantes do Complexo de Delegacias, no bairro Sobradinho em Feira de Santana, sendo o veículo apresentado no Complexo Policia Investigador Bandeira, no conjunto Jomafa.

Na semana passada, essa mesma equipe apreendeu dois quilos de cocaína, totalizando oito quilos, prejuízo de duzentas mil reais para o crime organizado. (AcordaCidade)

Jovem morre afogado ao tentar recuperar celular que caiu em rio na Bahia

 BAHIA

Jovem morre afogado ao tentar recuperar celular que caiu em rio na Bahia


Um jovem de 18 anos morreu afogado após tentar resgatar um celular, que havia caído no rio, na região conhecida por Balaios. A região  fica na divisa entre Paramirim e Érico Cardoso, no Vale do Paramirim, na região sudoeste da Bahia.

A morte de Deivid Cardoso Dourado aconteceu na terça-feira (12) quando o garoto passava o feriado com amigos no local. Ele era natural do município de Tanque Novo. Testemunhas contam que a vítima tentava tirar uma selfie na beira do rio, quando o deixou o celular cair na água. O jovem se jogou no rio para tentar pegar o aparelho e se afogou.Amigos da vítima ainda tentaram resgatar o jovem mas não conseguiram. Ele foi retirado da água já sem vida. O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Brumado. (Metro1)

Homem comete suicídio por enforcamento em SAJ

 

Homem comete suicídio por enforcamento em SAJ


Um homem de 38 anos atentou contra a própria vida e cometeu suicídio no inicio da tarde desta terça-feira (12), na Rua Aracajú, no Alto Sobradinho, em Santo Antônio de Jesus. Segundo informações da Polícia Militar, uma unidade foi acionada e prepostos do SAMU estiveram no local e confirmaram o óbito. Informações preliminares indicam que o homem sofria com problemas psicológicos e teria se enforcado.

O corpo foi removido para o DPT onde passará por necropsia. Um inquérito será aberto pela Polícia Civil para investigar o caso. Fonte: Blogdovalente.

Rede de Postos Dal proporciona passeios de helicóptero para crianças e acompanhantes

 

Rede de Postos Dal proporciona passeios de helicóptero para crianças e acompanhantes



Mais uma vez a Rede de Postos Dal faz história na cidade de Amargosa-BA, no último dia das crianças (12/10/2021) a Rede de Postos Dal proporcionou para duzentas (200) pessoas entre elas crianças e responsáveis passeios de helicóptero, um momento inesquecível para as crianças e seus acompanhantes.


As crianças que são moradoras de diversos pontos da cidade e Zona Rural foram levadas até o heliponto com direito a palhaço e muita alegria.



No local os pequeninos foram recebidas como sorvetes, picolés e lanches variados com direito a muita música animada, o local amplo contribuiu para que nenhuma aglomeração acontecesse e as crianças e responsáveis tivesse toda a segurança possível.


A Rede de Postos Dal reitera o seu compromisso com a sociedade e principalmente com as crianças que são o futuro da sociedade.


Nas redes sociais ficaram dezenas de agradecimentos para o empresário Adalberto Barreto.






Da Redação Amargosa FM

Rui Costa anuncia proibição de festas ‘paredão’ na Bahia

 

Rui Costa anuncia proibição de festas ‘paredão’ na Bahia



O governador Rui Costa anunciou no final da tarde desta quarta-feira (13) que o estado não vai mais permitir festas do tipo “paredão” na Bahia. A decisão foi informada após a morte de seis pessoas em um tiroteio em uma festa do tipo no bairro do Uruguai, na noite de ontem.

“Não vamos permitir mais nenhuma festa de paredão na Bahia. Para festas serem realizadas fechando ruas, as prefeituras precisarão autorizar e comunicar à Polícia Militar previamente. Caso não haja autorização prévia, a PM deverá apreender os equipamentos sonoros”, disse Rui. 

Mais cedo, o governador afirmou que a violência cresceu por conta da miséria e disse que o tema precisava ser debatido de maneira mais ampla. “Insisto, a gente precisa fazer esse debate nacionalmente sobre o crime organizado, marco legal, tráfico de drogas. Para quem é consumidor, as pessoas se sentem ofendidas… Mas é fato. Quem está financiando a morte desses jovens infelizmente é o fluxo financeiro do comércio das drogas. A gente goste ou não. O debate precisa ser amplo”.

Correio 24 Horas

Festa de Paredão em Salvador acaba com seis mortes e 12 feridos

 

Festa de Paredão em Salvador acaba com seis mortes e 12 feridos



Pelo menos seis pessoas foram mortas e 12 ficaram feridas na madrugada desta quarta-feira (13), em uma festa de paredão que acontecia em uma localidade conhecida como Pistão, no bairro do Uruguai, em Salvador. 

A Polícia Civil informou que os mortos foram identificados como Deivison da Conceição Santos Santana, Alexsandro dos Santos Seixas, Adriane Oliveira Santos, Jailton Sales do Santos e Terezinha Sales dos Santos. A sexta vítima não foi identificada.

Ainda de acordo com informações da Polícia Civil, um grupo armado teria chegado à festa e feito os disparos contra outras pessoas armadas, dando início ao tiroteio.

Segundo a Polícia Militar, quando chegaram ao local para atender a ocorrência, os PMs encontraram um adolescente e um homem baleados e caídos no chão. Um deles ainda apresentava sinais vitais, o outro já estava sem vida.

Conforme a TV Record Itapoan, acredita-se que o crime tenha relação com o tráfico de drogas do bairro. Além do adolescente morto no local, há outros baleados entre 14 a 17 anos. A informação, no entanto, ainda não foi confirmada pelas autoridades policiais. 

Oito pessoas foram socorridas e encaminhadas por populares antes da chegada da PM para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Santo Antônio; cinco para o HGE (Hospital Geral do Estado); duas para o Hospital do Subúrbio; e uma para a UPA de San Martins.

Fonte: BNews