8/30/2015

PRE frustra chacina e prende quatro pessoas Eles saíram da Praça do Tomba, em Feira de Santana, e foram presos em São Gonçalo dos Campos.r

PRE frustra chacina e prende quatro pessoas

30/08/2015 02h44
Eles saíram da Praça do Tomba, em Feira de Santana, e foram presos em São Gonçalo dos Campos.r
Ed Santos e Andrea Trindade
A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) prendeu, na manhã de sábado (29), quatro pessoas que planejavam, segundo a polícia, cometer uma chacina na cidade de São Felix (BA), a 38 km de Feira de Santana.
De acordo com a polícia, Joaneson Gonçalves da Cruz, 24 anos, Oteoni da Silva Cabral 31, o irmão dele Irailton da Silva Cabral, 22, um adolescente de 12 anos, fretaram por R$ 120, 00, um veículo Corsa Sedan, de propriedade de Paulo Henrique Costa Lima, 19 anos, que faz transporte irregular de passageiro mais conhecido como “Ligeirinho”.

Eles saíram da Praça do Tomba, em Feira de Santana, e ao passar pelo Posto 3.1/1, em São Gonçalo dos Campos, foram abordados pela PRE que encontrou no interior do veículo uma pistola 380, um revólver calibre 38, uma faca e dois revólveres calibres 32, além de um machado, luvas e cerca de 50 munições. Todos foram levados para o Complexo de Delegacias em Feira de Santana.
O proprietário do veículo prestou depoimento acompanhado pela advogada Luana Dourado e em seguida foi liberado. O jovem, segundo a advogada, não tinha envolvimento com o grupo, não sabia a intenção dos quatro homens, e foi ouvido pelo delegado Laércio Santos como testemunha. O adolescente também foi liberado porque não houve violência, nem crime de ameaça. Os demais foram autuados em flagrante.
Entenda o caso
O planejamento da chacina foi motivado por uma vingança. De acordo com a mãe de Joaneson, havia uma disputa por ponto de drogas na cidade de São Felix e por volta das 20h30 do dia 26 de abril deste ano dois homens invadiram a residência dela a procura de Joaneson. Como não o encontraram atiraram no sobrinho dele, uma criança de 3 anos que foi alvejada debaixo do queixo. A bala ficou alojada no crânio e o garotinho perdeu a visão do olho direito. A mãe da criança, de 20 anos, também foi baleada no seio e na cabeça.
A família foi obrigada a deixar a cidade e morar em Salvador. Neste sábado o grupo iria se vingar, mas teve o plano frustrado pela PRE. “Eles iriam cometer essa loucura por causa da impunidade da polícia de São Félix. Os meliantes que invadiram minha casa ficam na praça, no campo, tomando cerveja, faço denúncias e eles não fazem nada. Tive que sair da minha casa com minha família, recomeçando do zero, e sofrendo quando olho para meu neto que nasceu perfeito e agora está deficiente de um dos olhos. Meu neto e minha filha não tinham nada a ver com essa disputa de droga e ele só não executou o menino e minha filha porque eu lutei com ele dentro de casa”, disse.
O adolescente que foi apreendido e liberado disse que a intenção era matar quem encontrasse. “A arma que eu estava usando? Um 32, um litrão, uma faca e um machado. A gente ia cortar o corpo todo, arrancar cabeça, braço, perna, depois de derrubar. Eles querem ser mais que todo mundo e isso não existe. A gente ia matar quem estivesse lá. Só bateu na mente de ir, conversamos pelo celular e foi aquilo mesmo. Depois a polícia pegou a gente no meio do caminho. Se desse certo depois a gente ia pegar outro carro para qualquer cidade. Se eu teria coragem de cortar a cabeça? Lógico”, respondeu o garoto de 12 anos.
Fotos: PRE
 

Massacre em uribana. Barquisimeto. Venezuela

Massacre em uribana. Barquisimeto.

 Venezuela


Roteadores são usados para roubar dinheiro na internet; proteja-se

Roteadores são usados para roubar dinheiro na internet; proteja-se



Você sabia que um roteador corre o risco de ter invasões? Os ataques remotos direcionam para sites falsos e conseguem capturar facilmente dados e senhas de banco dos usuários. A informação foi divulgada na quinta-feira (26) durante a 5ª Conferência Latino-americana de Analistas de Segurança, em Santiago, no Chile.

Segundo o site 'TechTudo', a invasão acontece quando o hacker consegue controlar remotamente o roteador do usuário e direcionar a navegação para um DNS que ele pode administrar. O DNS (Domain Name System) é o sistema que traduz o endereço digitado, levando-o ao site que deseja acessar. O criminoso redireciona os sites de banco banco, por exemplo, mostrando páginas falsas - mas iguais às originais - e fica esperando o usuário digitar as senhas.


"Cerca de 20 DNS maliciosos aparecem por mês no Brasil. A maioria é usada para roubar dados de contas bancárias ou clonar os cartões de usuários”, relata Fabio Assiolini, Analista Sênior de Malware da Kaspersky Lab Brasil.

Outro tipo de golpe, ainda mais sofisticado, envolve o sequestro dos servidores dos provedores de Internet ou de um site específico.

Dicas dadas por especialistas:

1. Nunca use a senha padrão do seu roteador. Após a instalação, mude e troque com frequência, usando combinações complexas. Nada de "123456" ou "password". 

2. Não confie no serviço de DNS que vem por padrão no seu roteador. Prefira outros mais confiáveis, como do Google e OpenDNS. Vá nas configurações do roteador e troque.

3. Mantenha os seus dispositivos de rede atualizados com a versão mais recente do firmware.

4. Se possível, compre seu próprio roteador, novo e atualizado.

5. Use um software de proteção que consiga identificar a ameaça antes que ela aconteça. Alguns antivírus conseguem checar os certificado digitais durante a navegação na Internet e comparam se há diferença entre o original e falso. O programa bloqueia a conexão e avisa para o usuário que se trata de um golpe

Mulher de 23 anos é presa com droga e arma de fogo em Santo Antônio de Jesus

Mulher de 23 anos é presa com droga e arma de fogo em Santo Antônio de Jesus



Foi presa na tarde desta sexta-feira (28/08) em Santo Antônio de Jesus, Lidiane Lordelo Soares, 23 anos. De acordo com a polícia, a prisão aconteceu na Urbis I. Lidiane estava portando um revólver calibre 38, 98 buchas de maconha, além de 400 gramas da mesma droga. A mesma foi conduzida à delegacia, onde foi flagranteada, ficando à disposição da justiça. (Tribuna do Recôncavo)

Policiais da 99ª CIPM recuperam moto roubada na Zona Rural de São Miguel das Matas

Policiais da 99ª CIPM recuperam moto roubada na Zona Rural de São Miguel das Matas





Após perseguição a suspeito, policiais da 99ª CIPM recuperaram uma motocicleta roubada na Zona Rural de São Miguel das Matas, na tarde deste sábado(29). Os suspeitos conseguiram fugir.

De acordo com a Polícia Militar, uma guarnição foi acionada para atender uma denúncia de que dois suspeitos teriam escondido uma motocicleta roubada, na região de Moenda Seca. De imediato, os policiais se deslocaram até o local, quando receberam informações que os suspeitos evadiram.

Esconderijo dos suspeitos. Foto:PM
A guarnição prosseguiu na diligência em direção aos suspeitos, quando próximo a localidade de Engenheiros Pontes, um dos suspeitos abandonou a moto roubada e fugiu. A motocicleta foi recuperada e entregue ao proprietário.

Da Redação.

Amargosa: Homem é preso em flagrante por adulteração de veículo

Amargosa: Homem é preso em flagrante por adulteração de veículo




Um homem foi preso em flagrante pela Polícia Militar por adulteração de veículo, na tarde desta sexta-feira(28), na rua Idalina Figueiredo, no Bairro Catiara, em Amargosa. O suspeito já possui passagem pela polícia por porte ilegal de arma de fogo.

De acordo com informações da Polícia Militar, durante ronda de uma guarnição da 99ª CIPM, foi abortada uma motocicleta Honda CG 125, de cor preta, condizida por Gabriel Correia Nunes, devido a atitudes suspeitas. O indivíduo foi conduzido para a Delegacia Local por não apresentar documentação obrigatória e adulteração do veículo. Há cerca de um mês, o mesmo foi preso pela Polícia Militar por porte ilegal de arma de fogo.

Da Redação.

8/28/2015

Filhote de gato nasce com um olho e chifre, assusta donos e vizinhos

Filhote de gato nasce com um olho e chifre, assusta donos e vizinhos


O nascimento de um filhote fêmea de gato intrigou os donos e a vizinhança na tarde desta quinta-feira, no bairro de Boa Vista, na cidade de Ubatã, no Oeste do Paraná. De acordo com matéria do site local Ubiratã Online, dos quatro filhotes, três nasceram normais, mas uma gata nasceu com um olho e um chifre na testa. A gatinha morreu minutos depois.